Tasso recebe Promotores e Procuradores e debate trabalho realizado pelo CNMP - Tasso Jereissati

Tasso recebe Promotores e Procuradores e debate trabalho realizado pelo CNMP

Imprimir

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) reuniu-se hoje (28), em seu gabinete em Brasília, com representantes de Ministérios públicos Estaduais e do Trabalho, para discutir as ações desenvolvidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e os avanços obtidos em todo o país.

O Procurador de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Rios, ressaltou que “o CNMP vem adotando mudanças importantes, uniformizando as atuações do Ministério Público em todo o Brasil, reformulando práticas de gestão e tornando a instituição muito mais transparente”. Destacou, ainda, a importância da troca de informações entre Ministério Público o Senado Federal, representado pelo senador Tasso Jereissati, fortalecendo também “o pilar de combate à criminalidade e corrupção”.

Estiveram presentes ao encontro os conselheiros eleitos do CNMP Dermeval Farias Gomes Filho (MPDFT), Lauro Machado Nogueira (MPGO), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (MPAC), Rinaldo Reis Lima (MPRN) e Sebastião Vieira Caixeta (MPT); além de Ivana Farina Navarrete Pena (MPGO), escolhida pela procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, para ocupar a vaga representativa dos Ministérios Públicos estaduais no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Nesta quarta-feira (29), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado realizará sabatina do procurador Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto e dos promotores Lauro Machado Nogueira e Rinaldo Reis Lima, candidatos ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).