Senado conclui votação do primeiro turno da Reforma da Previdência - Tasso Jereissati

Senado conclui votação do primeiro turno da Reforma da Previdência

Imprimir

O Senado Federal concluiu nesta quarta-feira (2) a votação em primeiro turno da Proposta de Reforma da Previdência. Durante a sessão de hoje, foram votados os últimos destaques e o texto segue para votação em segundo turno, prevista para a próxima semana.

O relator da Reforma da Previdência, senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), considerou a proposta “necessária para o futuro do Brasil e dos brasileiros”. Em entrevista coletiva, após a sessão, ele avaliou o resultado como positivo, mesmo “diante de todas as dificuldades enfrentadas e das dificuldades do próprio tema que, em qualquer parte do mundo é ultra delicado, não é uma reforma simpática, nem popular”.

Após a aprovação em primeiro turno, a PEC 6/2019 poderá receber, em Plenário, emendas de redação. Depois das três sessões de discussão, as sugestões de mudanças de redação seguirão para avaliação do relator, Tasso Jereissati, que analisará no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Em seguida, a matéria seguirá para plenário, onde será votada em segundo turno.

Ouça aqui a entrevista coletiva: