Segurança pública será tema de sessão temática na próxima terça-feira - Tasso Jereissati

Segurança pública será tema de sessão temática na próxima terça-feira

Segurança pública será tema de sessão temática na próxima terça-feira

Imprimir
O Senado Federal vai realizar, na próxima terça-feira (6), sessão temática proposta pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para debater os problemas relacionados à segurança pública no país. Na oportunidade, os parlamentares debaterão com autoridades da área a situação de insegurança vivida pelos brasileiros, em busca de soluções para a crise.

Desde 2003, Tasso defende a integração dos órgãos de segurança e o esforço conjunto da União, Estados e Municípios, para estimular o trabalho integrado dos órgãos com as comunidades e facilitar o compartilhamento de recursos e informações.

Em seu primeiro mandato, o senador propôs a criação e presidiu a Subcomissão Permanente de Segurança Pública, de 2003 a 2005, coordenando um amplo debate sobre tráfico de drogas e armas, menores infratores, sistema penitenciário e alterações na legislação.

Para o senador, é preciso esclarecer a situação da segurança pública no país não apenas aos senadores, mas para toda a população brasileira.

“Esta sessão visa buscar uma explicação, um detalhamento dessas autoridades maiores em relação à segurança pública. O que está acontecendo de fato. Para a maior parte da população, a questão da segurança está fora de controle”, disse.

Entre os convidados para o debate estão os ministros da Segurança Nacional, Raul Jungmann, e da Defesa, general Joaquim Silva e Luna. A sessão temática terá início às 13h30.