Tasso defende reformas e a construção de um novo modelo político - Tasso Jereissati

Tasso defende reformas e a construção de um novo modelo político

Imprimir
O senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) defendeu reformas e a construção de um novo modelo político durante seu pronunciamento na Sessão destinada a analisar a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ao anunciar seu voto favorável ao afastamento, o Senador assegurou que a “Presidente da República não mais reúne o mínimo de condições necessárias para governar o país. Não dispõe de credibilidade interna ou externa e não conta com sustentabilidade política”. Em seguida, advertiu que “este governo chegou ao fim, antes mesmo do julgamento final do processo pelo Senado Federal”

Para Tasso, o maior desafio será a construção de um novo modelo político: “O que aí está se exauriu completamente e está na raiz das sucessivas crises, como a que hoje vivemos.”

Ao final do pronunciamento ele afirmou que “sem as reformas, novas crises virão. Se não as fizermos, estaremos confessando nossa incompetência. Se não as fizermos, estaremos diante do risco de que o povo brasileiro, cansado de tantos fracassos, passe a descrer na democracia.”