CAE terá audiências com Ministros sobre crise na produção de carne – Senador Tasso Jereissati

CAE terá audiências com Ministros sobre crise na produção de carne

CAE terá audiências com Ministros sobre crise na produção de carne

Imprimir

Foto: Marko Antônio

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta manhã, convites para os ministros da Justiça, Osmar Serraglio; da Agricultura, Blairo Maggi; da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira; e o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, participarem de audiência pública sobre as denúncias acerca da produção de carne em frigoríficos brasileiros. Durante a discussão da matéria, o presidente da CAE, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), informou que havia conversado com o ministro Blairo Maggi nesta segunda-feira, acerca da importância de sua participação em uma reunião da Comissão para esclarecer os fatos, que estão impactando o mercado.

“Considero que seja fundamental esse debate, porque se trata de uma questão de Estado e não apenas de Governo, que o ministro Blairo possa vir aqui (na CAE) para fazer uma explanação, dando oportunidade a todos os senadores de se manifestarem sobre a real situação, as implicações concretas, o andamentos das investigações e as ressalvas que ele faz acerca das investigações”, avaliou Tasso, destacando a importância do setor de carnes na economia brasileira e os impactos desses fatos.

ESTUDO – Durante a reunião, Tasso também anunciou a instalação de dois grupos de trabalho na CAE. O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) coordenará a análise do Sistema Tributário brasileiro e o senador Armando Monteiro (PTB-PE) será o coordenador do grupo que avaliará a Microeeconomia. Na próxima semana, ambos devem apresentar seus planos de trabalho com as definições das composições. A expectativa do senador Tasso Jereissati é que até o final do ano, ambos os grupos possam apresentar diagnósticos e propostas acerca das duas áreas.